vida

Porque parei?

CAM00228

E assim eu (re)começo. Porque parei com isso aqui?

Me perguntei várias vezes, cheguei a fazer alguns posts mas nunca publiquei, e afinal, porque mesmo?

Insegurança!

Desde meu último post muitas coisa mudaram, e bota muitas aí. Minha cabeça mudou muito, muitas coisas que eram prioridade, hoje não são mais. Quero outras novas coisas, novos outros lugares, dou um pouco mais de valor a outras coisas. E com tudo isso estou aprendendo muito.

Mas toda essa insegurança apareceu porque estou muito tempo sem conseguir um emprego. Vou contar como começou.

Fui dispensada do meu último emprego fixo em setembro de 2015. Por um lado foi bom, pois com isso eu consegui me mudar pra Santos e morar com meu namorado, mas… desde então eu não consegui mais arrumar nenhum emprego fixo. E  morar “sozinha” era tudo o que eu queria, mas como faz com as contas que não param de chegar? Condomínio, luz, internet e o primordial, alimentação. O cartão de crédito que explodiu a muito tempo a gente deixa pra lá porque né… sem condições de pensar nisso agora. E com tudo isso mais algumas coisas que aconteceram no fim do ano passado outra coisa me chegou, a tal insegurança+dúvida+medo.

“Mas nossa Karla, isso normal, bem vinda a vida adulta.”

Passo por dias em que eu estou péssima, sem vontade de fazer nada a dias super bem, alegre em que eu quero mais era viver. E dias em que eu acordo de um jeito e 5 minutos depois mudo e assim vai durante o dia todo.

Hoje a minha maior dúvida vem sendo sobre minha carreira, será que escolhi a faculdade certa? Mas e se eu quiser mudar, o que vão falar? Será que estou velha demais pra mudar? Será que da pra estudar outra coisa agora? Não tenho dinheiro pra isso e confesso que tenho muita preguiça de estudar de verdade pra fazer um ENEM (nem sei se isso eu ainda posso fazer) ou algo assim. E não me acho capaz de passar em pública, já que uma grande culpada de tudo isso foi eu não ter passado na prova pro mestrado (pela terceira vez). E se eu mudar de profissão, nunca trabalhei nessa nova outra área, será que vão me dar uma chance?

Não acho que devemos escolher o que estudar pensando só no dinheiro que isso vai me dar, temos que levar em consideração, dom, gosto e algumas outras coisas. Mas gente do céu, porque algumas carreiras são tão ingratas assim, como por exemplo a que escolhi, bióloga? Desde o começo eu sabia que não seria fácil, mas achei que logo eu conseguiria me achar e seguir bem. E além do mais, as novas mudanças governamentais tem dificultado cada vez mais tudo (não só pra mim, mas para qualquer trabalhador né).

Gente, eu sei que dinheiro não é tudo, que “ai que futilidade pensar que vai ser mais feliz se não tiver dinheiro” e que blá blá blá tudo isso… Mas sem ele, pra mim tem sido impossível deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz nesses últimos meses. Acho péssimo como a falta de dinheiro pra tudo, me deixa mal. Fora que, todo mundo precisa de uma diversão, mas nem sempre temos eventos grátis. De tanto falar não aos convites para sair, sinto também que as pessoas acabam não nos convidando mais (não acho que por maldade, só porque realmente nunca vamos).

Aí pensei, já que estou passando muito tempo em casa e isso me deixa triste, irritada, entediada e deprimida, preciso procurar fazer coisas que gosto, que me distraiam e que não gastem. Então cá estou, sempre gostei de escrever/falar.

Então, decidido, a partir de hoje, volto a postar aqui. Vou tentar mudar o layout e vou começar a escrever o que estiver afim e quer saber… não estou nem aí para o que os outros vão pensar.

Isso é o que me faz bem!

CAM00227

 

2 comentários em “Porque parei?

Deixe um comentário

